NOTÍCIAS


14/08/2019
SINTSEF-RN reúne com Ministério da Saúde para discutir insalubridade e contagem especial

  A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, mesa e área interna O SINTSEF-RN está nessa semana participando da Marcha das Margaridas organizadas pelas mulheres camponesas, quilombolas e indígenas, movimentos sociais e sindicais em defesa dos direitos para o povo brasileiro. Na oportunidade, a direção está aproveitando para realizar algumas reuniões importantes com pautas urgentes para nossa base.

  Visitamos o Ministério da Saúde, acompanhados do nosso assessor jurídico trabalhista, Dr. Venício Barbalho e de Sérgio Ronaldo, coordenador da CONDSEF. Tratamos prioritariamente de duas questões. A primeira diz respeito a regularização da insalubridade para quem perdeu em janeiro e não deve o retroativo pago. Conseguimos para essa folha agora, garantir o retroativo de quem se aposentou de Janeiro de 2019 em diante e estava com alguma pendência, o Ministério se comprometeu a pagar nessa folha de agosto. Enquanto as demais servidores prejudicados, conseguimos garantir que no máximo até setembro estará tudo regularizado.

   Outra questão debatida foi a uniformização da contagem especial e ponto CLT proposta pelo Ministério da Economia. Fizemos um apelo ao Ministério da Saúde para destravar essa questão que prejudicará servidores que estão prestes a se aposentar. Ao mesmo tempo, estamos em conversa com nossa assessoria jurídica para entrar com uma ação para exigir a contagem de tempo e possibilitar nossos filiados fechar o cálculo da aposentadoria e não serem afetados pela maldosa Reforma da Previdência que está sendo aprovada no Congresso.

   O SINTSEF-RN mais uma vez demonstra o comprometimento e empenho em defesa dos direitos de nossos filiados/as. A importância de um sindicato combativo e comprometido com os direitos dos servidores/as é fundamental, sobretudo na conjuntura que vivemos de tantos ataques ao serviço público. Seguimos firmes na luta, como sempre fizemos e faremos!