NOTÍCIAS


10/05/2018
SINTSEF-RN realiza formação sindical com a categoria

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, sala de estar, mesa e área interna

   Nos últimos dias 08 e 09 de maio, o SINTSEF-RN realizou um curso de formação sindical com a categoria de servidores públicos federais do Rio Grande do Norte. As atividades foram realizadas em Pau dos Ferros, região do Alto Oeste do Seridó do Estado, e em Natal e grande região. Com objetivo de fortalecer político e teoricamente sua base, o sindicato promoveu um debate sobre os “Partidos políticos no Brasil”.

  Entendendo a importância da conjuntura que estamos vivendo e o período eleitoral que se aproxima, a atividade buscou compreender qual a localização de um sindicato combativo e dedicado aos interesses dos trabalhadores diante deste tema. Os cursos contaram com representação expressiva e com debate extremamente produtivos. O facilitador da formação, Cacau Pereira, advogado com especialização em Direito Público e Coordenador Nacional do Instituto CLASSE, parabenizou o sindicato “Todos estão de parabéns pela realização dessa atividade, fico extremamente feliz ao ver um sindicato empenhado em formarem sua categoria e os prepararem para os desafios que virão”. 

   Para o diretor e ativista sindical, Nilvan Rodrigues, a atividade contribuiu enormemente na compreensão do cenário político brasileiro. "A formação possibilitou a reflexão dos problemas e desafios que estão colocados na conjuntura, e permitiu uma visualização de quem está empenhado em defender os direitos dos trabalhadores diante dos ataques do governo Temer".

   O SINTSEF-RN tem como um dos seus pilares, a formação política e sindical da categoria, acreditando que a luta téorica é importantissíma para resistirmos as pressões e ataques dos governos de plantão.