NOTÍCIAS


30/10/2017
É preciso defender os serviços públicos

Resultado de imagem para servidor publico luta 

  No último sábado (28/10), comemorou-se o Dia do Servidor Público, são estes guerreiros/as que compõem a administração pública e se empenham diariamente na prestação de serviços de boa qualidade a população. O SINTSEF parabeniza a todos/as servidores que dedicam suas vidas a gestão pública.

  Infelizmente há pouco que se comemorar, o governo golpista e corrupto de Michel Temer (PMDB) pretende destruir os serviços públicos, em um ano de mandato, fruto de um golpe parlamentar, retirou direitos históricos dos trabalhadores/as. Foram aprovadas medidas como Teto de Gastos que limita o investimento em áreas sociais, à exemplo da saúde e educação; a Reforma Trabalhista que acaba com a proteção dos trabalhadores/as e dificulta o acesso a direitos básicos, e mais recentemente, implementou o Programa de Demissão Voluntária (PDV) que prevê a demissão em massa de servidores públicos.

  Como podemos ver, vivemos uma ofensiva da elite dominante que busca destruir os direitos obtidos ao longo de décadas através da luta dos trabalhadores/as. Neste momento, precisamos somar forças para impedir que destruam completamente os direitos dos trabalhadores e os serviços públicos em geral. No próximo dia 10 de novembro está sendo organizado um “Dia Nacional de Lutas e Paralisações” cujo objetivo é acumular forças para barrar os ataques do governo golpista. A união de todos os movimentos sociais e sindicais é imprescindível neste momento. Somente a unidade e a força dos trabalhadores permitirá que nossos direitos não sejam destruídos.