NOTÍCIAS


25/10/2017
Servidores estaduais protestam contra atrasos de salários

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão, céu e atividades ao ar livre

  O Fórum dos Servidores Estaduais do RN realizou nesta terça-feira (24) um ato unificado contra os recorrentes atrasos de salários dos servidores e o sucateamento dos serviços públicos. Centenas de trabalhadores acamparam em frente a governadoria para repudiar o descaso do governo Robinson Faria (PSD) com os servidores públicos estaduais.

  Na última semana, o vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) encaminhou para a ALRN uma mensagem com um pacote fiscal e econômico que pretende atacar diretamente os direitos dos trabalhadores. Essas medidas são mais um ataque do governo aos nossos direitos e conquistas históricas. As medidas do Governo do Estado sinalizam para o fim do serviço público: elas acabam com a progressão funcional das carreiras, congelam indefinidamente os salários, aumentam a contribuição previdenciária e liquidam todas as conquistas históricas dos servidores públicos estaduais do Rio Grande do Norte.

  Além do atraso nos salários, os servidores estão ameaçados de perderem direitos conquistados através de muita luta e suor. Na noite de ontem (24/10), após pressão dos servidores estaduais, o governo recuou e solicitou a retirada dos projetos que acabavam com a carreira dos servidores. Apesar do recuo nessas duas medidas, o governo mantem em tramitação os projetos do aumento da alíquota da previdência pública e da previdência complementar dos servidores, da promoção dos Praças da Polícia Militar e da possibilidade da edição de Medidas Provisórias pelo Executivo, entre outros. Mesmo diante o recuo é preciso manter a mobilização e ficara atento as movimentações do governo. O SINTSEF-RN presta solidariedade e se coloca na defesa dos trabalhadores do serviço público estadual.

 

#NENHUMDIREITOAMENOS