NOTÍCIAS


29/05/2017
Vamos falar sobre a dívida bilionária das grandes empresas com a União

           O governo corrupto e ilegítimo de Michel Temer (PMDB) aplica uma política de austeridade que visa destruir os direitos mais básicos dos trabalhadores e jogar de vez toda a população na miséria. As reformas da Previdência e Trabalhista são o exemplo de medidas que colocam sobre os ombros dos trabalhadores(as) as contas da crise.  No entanto, nem o Governo, nem a mídia golpista falam sobre a absurda sonegação de impostos e tributos no Brasil, sobretudo das grandes empresas.

           Segundo os cálculos do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), foram cerca de 500 milhões de reais, ou seja, 13% do PIB brasileiro somente em sonegação.  Os maiores montantes são devidos à União – Previdência e Imposto de Renda – e aos estados, na forma de ICMS. Os números colocam o Brasil no nada honroso segundo lugar no mundo em sonegação, atrás apenas da Rússia, de acordo com o Banco Mundial.

         Ao analisar as dívidas das grandes empresas com o INSS, o Sinprofaz trouxe dados estarrecedores. As empresas devem 426 bilhões de reais ao INSS. Isso mesmo R$ 426 bilhões! Dívida é o triplo do déficit anual calculado pelo governo. Entre as devedoras, estão as maiores empresas do país, como Bradesco, Caixa, Marfrig, JBS e Vale. A maior parte dessa dívida está concentrada na mão de poucas empresas que estão ativas. Somente 3% das companhias respondem por mais de 63% da dívida previdenciária. A procuradoria estudou e classificou essas 32.224 empresas que mais devem, e constatou que apenas 18% são extintas. A grande maioria, ou 82%, são ativas.

         O governo golpista Temer é aliado dos grandes empresários e governa para eles. Por isso nem se quer comenta sobre as bilionárias dívidas das empresas com a União. A cobrança desta divida através de uma legislação mais rigorosa contra as grandes empresas devedoras, bem como, um sistema tributário em que taxe a renda e não consumo seriam soluções viáveis e igualitárias. As reformas que estão em tramitação no Congresso Nacional acabarão com os nossos direitos mais elementares, tais como, o direito de uma aposentadoria digna. Não deixemos que rifem nosso futuro. Vamos ir às ruas exigir uma nova Greve Geral para barras as reformas e colocar Temer e seu governo golpista para fora!

#FORATEMER
#DIRETASJÁ!