NOTÍCIAS


22/05/2017
Entenda por que é preciso defender Eleições Gerais e Diretas já

         Na última semana, o Brasil foi novamente abalado por uma forte crise política após a delação dos donos da JBS onde revelou a participação de Temer na compra do silêncio de Eduardo Cunha e sua movimentação para acabar com as investigações de corrupção.  Apesar das graves acusações e o clamor de 85% dos brasileiros, segundo a última pesquisa realizada pelo DataFolha, que pedem a realização de eleições gerais e diretas já, Temer avisou que não iria renunciar.

        Temer já deixou claro que não vai renunciar. Precisamos reforçar as mobilizações de rua e fortalecer a luta pelo Fora Temer e realização de Eleições Gerais e Diretas Já. A Rede Globo desde a revelação da delação tem realizado uma forte campanha pela derrubada de Temer. Sabemos quem é a Globo, seu histórico de apoio à ditadura, e sua relação íntima com os grandes empresários e o mercado financeiro. Eles desejam que Temer seja retirado para colocar um presidente de forma indireta, eleito pelo congresso corrupto. Não podemos deixar que isso aconteça! A realização de uma eleição indireta significa a continuidade das reformas e aprofundamento dos ataques aos trabalhadores.

        Neste sentido, a luta pela realização de Eleições Gerais e Diretas já se torna imprescindível nessa conjuntura. Não podemos aceitar que um governo seja eleito por um congresso onde 1/3 dos deputados são investigados por corrupção. O povo deve decidir o destino do país. Precisamos de novas eleições para Presidente, Senador, Deputado, e de certa forma limpar toda a sujeira do Congresso Nacional. Além disso, é fundamental que as centrais sindicais convoquem uma nova greve geral para barrar as reformas que estão em tramitação no Congresso.


FORA TEMER E ELEIÇÕES GERAIS E DIRETAS JÁ!

POR UMA NOVA GREVE GERAL!

NÃO ÀS REFORMAS TRABALHISTA E DA PREVIDÊNCIA!