NOTÍCIAS


14/03/2017
15 de março é Dia Nacional de Paralisações e Lutas contra a Reforma da Previdência e Trabalhista

Nesta quarta-feira (15) trabalhadores (as) de todo país vão parar. Será um Dia Nacional de Paralisações e Lutas contra a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287, de reforma da Previdência.

 

 

Vamos denunciar as reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo Temer e dizermos em alto e bom som que não aceitaremos esses ataques aos direitos dos trabalhadores.

 

Os professores da rede nacional engrossam esse dia e iniciarão a Greve Nacional da Educação que enfrenta além da retirada de direitos trabalhistas, também as reformas anti-educacionais. A Lei da Mordaça, representada pelos projetos ideologicamente identificados com a política da Escola Sem Partido, também caminha na mesma direção.

 

Joaninha Oliveira, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas, destaca o caráter autoritário da proposta, imposto sem qualquer debate com a sociedade. “Essa Reforma merece ser chamada de ditatorial. É escandaloso que mudanças dessa magnitude sejam aprovadas sem que haja um amplo debate que envolva os profissionais em educação, os pais, comunidade e também os estudantes”, declarou.

 

Outras categorias já aprovaram greve de 24 horas, a exemplo de metroviários de São Paulo. Vão parar servidores públicos, condutores, metalúrgicos, servidores da saúde; também haverá atos dos movimentos de luta por moradia e de luta contra a opressão.

Um quadro com as ações que estão sendo organizadas pelo país também será disponibilizado em breve.

 

O dirigente Luiz Carlos Prates, o Mancha, da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas reforça a posição da Central sobre a importância da mobilização e construção dessa data. “Está na hora de arregaçar as mangas e botar o bloco na rua. Somente derrotaremos o governo e os ataques se construirmos uma grande Greve Geral no país”, conclamou Mancha.

 

Campanha Nacional Contra a Reforma da Previdência

 

O Dia Nacional de Lutas, neste 15 de março, aprovado pelas centrais sindicais, e com os setores que atuam na área da Educação à frente, expressam a disposição de luta dos trabalhadores. A campanha contra a Reforma da Previdência já teve início e será ampla.

A CSP-Conlutas produziu materiais diversos para divulgação do tema e formação. São artes gráficas, como cartaz, adesivos, cartilha e vídeo. Confira os materiais

 

Veja também: Quadro parcial dos atos, paralisações e greves que ocorrem dia 15 de março 

 

Fonte: http://cspconlutas.org.br/2017/03/15-de-marco-e-dia-nacional-de-paralisacoes-e-lutas-contra-a-reforma-da-previdencia-e-trabalhista/