NOTÍCIAS


05/09/2016
Em São Paulo, dezenas de milhares pedem novas eleições e “Fora Temer”

Pela quinta vez em sete dias, a avenida Paulista foi palco de mais uma manifestaçãocontra o governo de Michel Temer, pontuados por críticas ao presidente recém-empossado, pedidos de novas eleições e marcados, na semana anterior, quando transcorreu oprocesso de impeachment de Dilma Rousseffpelo Senado Federal, por pesada repressão da Polícia Militar na capital paulistana.

O ato de domingo 4, convocado pelas redes sociais e organizado,entre outros, pela Frente Povo Sem Medo e Brasil Popular, que reúnem juntas 90 grupos, com a adesão de centrais sindicais, movimentos sem teto e de entidades estudantis, iniciou-se pacificamente e reuniu 100 mil manifestantes, de acordo com estimativas dos organizadores.

Logo após o anúncio de encerramento do ato pelos organizadores, a Polícia Militar jogou muitas bombas de gás e de pimenta e utilizou jatos de água contra os manifestantes, causando correria. A manifestação partiu do vão do Masp rumo ao Largo da Batata, na zona oeste da capital.

repressao-policial-ao-final-do-ato-fora-temer-em-sp (1200×815)

O Sintsef RN se soma a luta denunciando o golpe  parlamentar midiático, conclamar todos pra lutar pelo Fora Temer, por nenhum direito a menos, pela diretas já construindo a Greve Geral em nosso país.

Mais informações: http://www.cartacapital.com.br/politica/em-sao-paulo-dezenas-de-milhares-pedem-novas-eleicoes-e-fora-temer