NOTÍCIAS


13/08/2015
Nova reunião de Servidores federais com Planejamento não apresenta avanços e greve segue forte

Informe sobre reunião realizada no inicio dessa semana entre servidores federais e Ministério do Planejamento. 

O Secretário Sérgio Mendonça iniciou a reunião fazendo uma explanação de todo o cenário político e econômico que o país atravessa. Voltou a reafirmar a posição do governo de que a proposta central que foi apresentada às entidades continua inalterada, que se refere ao índice de 21,3% parcelados em 4 (quatro) anos, com as correções dos benefícios (alimentação e saúde) pelo IPCA de 22,8%, e a correção do auxílio creche no percentual de 317,3%, que corrigirá o período de 1995 a 2015.

As entidades presentes enfatizaram que esta pauta geral está sendo debatida com a Confederação e que a finalidade da reunião setorial era para debater as pautas específicas, que são:

§   Reestruturação das Carreiras e PECs;

§   Redução dos números de padrões de 18 para 13;

§   Gratificação de Qualificação;

§   Redução de interstício de progressão de 18 para 12 meses; etc.

 

Como resposta, o Secretário Sérgio Mendonça afirmou que qualquer proposta de reestruturação de carreira que implique em impactos orçamentários não poderá ser atendida neste momento. O que não impede que, logo após este período de negociação, se retome os debates sobre os temas.O Secretário ficou de apresentar uma resposta formal para os setores entre os dias 17 e 21/08. Quanto ao Termo de Acordo dos dias da Greve de 2010, a SRT e a direção do FNDE ficaram de continuar conversando para encontrar uma forma de resolver a situação.

Referente ao pleito dos servidores administrativos do Ministério da Educação, a SRT afirmou que no momento o governo não está trabalhando com criação de novas carreiras.