NOTÍCIAS


25/09/2014
Direção do SINTSEF/RN discute ações de 2014 e rumos para 2015

O conselho diretivo do SINTSEF/RN esteve reunido na última quarta-feira (25) para discutir pontos de relevância política em 2014, Festa d@ Servid@r 2014, assuntos de caráter administrativo e informes.

O encontro teve início com o debate sobre conjuntura política, proferida pelo Assessor Político Valério Fonseca, principalmente nos níveis nacional e local, contextualizando o cenário atual e avaliando ganhos gerais nos últimos anos, no caso do serviço público, tratando da criação da GACEN e ampliação para aposentad@s, a não privatização de estatais como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Petrobras e os ganhos no salário mínimo para @s trabalhador@s, que contou com muitas intervenções, animad@s que estão tod@s frente à proximidade das eleições.

A respeito das campanhas salariais, 2014 foi um ano atípico em decorrência da Copa do Mundo e das eleições, mas para 2015, a expectativa é que se retomem as lutas para a criação do plano de carreira do serviço público, aumento dos benefícios (vale-refeição, auxílio creche, aumento da contrapartida do governo no plano de saúde, etc), onde se espera a realização de grandes mobilizações nacionais, não descartando a possibilidade de greves.

Outro ponto discutido foi o planejamento das datas da Festa d@ Servid@r neste ano, tendo sido firmado o seguinte calendário: 14 de novembro (Caicó), 15 de novembro (Pau dos Ferros) e 16 de novembro (Mossoró), cada uma dessas sendo realizadas nas respectivas cidades, abrangendo cada uma sua região. Em Natal a probabilidade é que o evento aconteça no dia 13 de dezembro, na Área de Lazer do Sindicato, abrangendo todas as demais cidades e regiões. Como sempre já estão sendo planejadas com muito cuidado e carinho e com grandes atrações. Boa música, muitos prêmios, comida e bebida para @s filiad@s e seus familiares.

Muitos outros assuntos administrativos foram tratados e a reunião encerrou-se com diversos informes, tais como: reunião nacional da CSP-Conlutas no Rio de Janeiro/RJ; Encontro d@s Servidores dos Comandos Militares; prazo de adesão sem carência e renegociação de dívidas da CAPESAÚDE e GEAP; perspectivas de convênios entre outros.