NOTÍCIAS


30/05/2014
Representantes por local de trabalho são eleitos
Em Assembleia, servidores discutem ainda problemas específicos, campanha salarial e ações judiciais
 
Na AGU, a discussão sobre plano de cargos e carreiras e unificação do quadro será retomada
Nas últimas semanas, o SINTSEF/RN tem dado continuidade às Assembleias por Local de Trabalho, que tem como proposta eleger dois filiados, sendo um titular e outro suplente, que possam atuar como representantes por local de trabalho. Além disso, nas Assembleias são discutidas a campanha salarial e conjuntura política, ações judiciais e problemas específicos vivenciados pelos servidores. 
 
Na AGU, os filiados se reuniram no auditório do órgão no dia 20 de maio. Estiveram presentes a secretária-geral do Sintsef/RN, Gizélia Rocha, o assessor político Valério Fonseca, e o diretor João Vicente, servidor da AGU. Na ocasião, foram eleitos como representantes o filiado Eliazar (titular) e Anderson Oliveira (suplente). Em relação a problemas específicos, os servidores enfatizaram a necessidade de luta pelo plano de cargos e carreiras e unificação do quadro dos servidores da AGU, que atualmente possui servidores cedidos de vários órgãos. Como encaminhamento, definiu-se que o sindicato irá elaborar um documento sobre a retomada da discussão sobre plano de cargos e carreiras para envio a procuradores e servidores do órgão. 
 
Já a Assembleia no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Zona Norte de Natal foi realizada no dia 22 de maio, no pátio do CCZ. O evento teve ampla participação dos filiados e estiveram presentes Gizélia, Valério e Edjás Aquino, que integra o conselho diretivo do sindicato. Foram eleitos como representantes Jose Medeiros dos Santos (titular) e Francisco de Assis Azevedo (suplente). Como problemas específicos, foram citados a luta do CCZ em retomar discussão sobre horário corrido e/ou unificação de horários, além de inúmeros problemas estruturais – os servidores dispõem apenas de um banheiro, não há local pra descanso, não há fardamento para uso, dentre outros agravantes.  
 
Em Parnamirim, os servidores do Ministério da Saúde e Funasa lotados no município estiveram reunidos com o conselho diretivo do SINTSEF/RN no Ponto de Apoio ao Combate do Calazar na última terça (27). A assembleia foi conduzida por Gizélia, Valério e o diretor Assis Pedro, sendo eleitos como representantes por local de trabalho Euclides (titular) e Genival (suplente). Na ocasião, não foram relatados problemas específicos. Os filiados afirmaram contar com boas condições de trabalho e fizeram elogios a Moisés, filiado e coordenador de endemias, e à administração. 
 
Ao final da realização das Assembleias por Local de Trabalho, o diretor de cada localidade ou local de trabalho será responsável por se reunir periodicamente com os representantes eleitos. Segundo Gizélia Rocha, os representantes são de fundamental importância para a gestão do sindicato. “Quando tirarem todos os representantes por local de trabalho, vamos reuni-los para o conselho deliberativo sindical, que reúne direção, representantes e conselho fiscal. É uma instancia maior que a direção”, ressalta.