NOTÍCIAS


27/07/2021
24J - Milhares de pessoas vão às ruas de Natal pelo Fora Bolsonaro

No último sábado (24), milhares de pessoas ocuparam as ruas de Natal (RN) para exigir a saída imediata do genocida da presidência do Brasil. Diversas gerações, movimentos sociais, sindicais, populares e estudantis, mantendo todas as normas sanitárias, caminharam ao longo da avenida Salgado Filho com gritos de Fora Genocida, mais vacinas e comida no prato. O Brasil ostenta a triste marca de 550 mil mortos pela COVID-19 que poderiam ter sido evitadas caso houvesse um comprometimento por parte do governo federal com a ciência e avida dos brasileiros.

O SINTSEF/RN levou a sua comitiva e somou força aos protestos que se realizaram em mais de 500 cidades brasileiras. O projeto do governo Bolsonaro é de destruição completa do patrimônio brasileiro. Na Câmara tramita a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) 32 que irá acabar de vez com o serviço público brasileiro e abrir a porteira para o apadrinhamento e corrupção generalizada.

A secretária-geral do SINTSEF/RN e coordenadora da CONDSEF/FENADSEF, “Gigi” Gizelia Rocha, falou da importância de estar nas ruas “Ir às ruas virou uma necessidade diante de tamanho descaso e condução criminosa do Governo Bolsonaro que foi aliado do vírus e responsável pela mais de 550 mil mortes de brasileiros/as. Não bastasse, ainda tenta acabar com o principal responsável pelo bem estar da população, o serviço público. Se não fosse o SUS, estaríamos com um número ainda maior de óbitos em nosso país”.