NOTÍCIAS


23/01/2014
Carta de apoio ao Sintsep/AL e Associação dos Aposentados da Funasa
Sintsep/AL e Associação dos Aposentados da Funasa ocupam escritório da Capesaúde, em Maceió (Foto: Sintsep/AL)

O reajuste abusivo verificado em janeiro nos planos do Capesaúde surpreendeu os servidores e gerou uma onda de insatisfação pelo Brasil afora. Para manifestar a indignação e pressionar pela revogação do aumento, o Sintsep/AL e a Associação dos Aposentados da Funasa realizaram ontem (22) reuniões ampliadas com associados ativos, aposentados e pensionistas da FUNASA e do Ministério da Saúde, onde deliberaram pela ocupação do escritório da CAPESAÚDE em Maceió. Em carta publicada no site do sindicato, a direção de ambas as entidades esclarecem o ocorrido:

"Ocupamos as dependências, discutimos o assunto com os diretores do Plano de Saúde, deixando claro nossa indignação com a medida abusiva, irresponsável e ilegal no reajuste de nossa contribuição para o plano de saúde. A direção do CAPESAUDE no Rio de Janeiro, entrou em contato, solicitando a desocupação, mas as entidades decidiram por mantê-la , até que seja resolvida essa medida vergonhosa e absurda do Conselho do CAPESAUDE."  

Leia aqui a publicação na íntegra sobre a ocupação.

Por telefone, o Sintsep/AL informou que, até a tarde de hoje (23), as entidades permaneciam ocupando o escritório do Capesaúde.

O Sintsef/RN se solidariza com a iniciativa das entidades envolvidas e repudia a atitude do Capesaúde em aumentar abusivamente as mensalidades dos planos, sem que antes fosse informado e discutido com os servidores o valor do reajuste, além de não apresentar melhorias no serviço prestado.