NOTÍCIAS


26/01/2021
Todo apoio a greve dos trabalhadores(as) da COMCAP!

Ao prefeito Gean Loureiro,

Aos vereadores de Florianopólis,

 

Desde o dia 18 de janeiro, os trabalhadores da COMCAP (empresa de limpeza pública de Florianópolis) estão em greve exigindo a retirada de projeto de lei do prefeito Gean Loureiro que pretende desmantelar a empresa pública e privatizar o serviço, ameaçando os empregos, reduzindo os vencimentos desses trabalhadores, jogando mais de 1,7 mil pessoas na incerteza de seu futuro, além de atacar a organização sindical.
 
O processo tem sido marcado por abusos e ameaças escandalosos, ao ponto da residência do presidente do Sintrasem, Renê Munaro, ser atingida por um artefato explosivo durante a madrugada deste sábado (23). Renê estava no pátio do Centro de Valorização de Resíduos (CVR) da Comcap no momento do ataque, mas seus familiares estavam em casa. Um boletim de ocorrência foi registrado. Felizmente, ninguém se feriu.
 
Nós, do Sindicato dos Trabalhadores(as) do Serviço Público Federal do Rio Grande do Norte (SINTSEF/RN) expressamos todo apoio a greve dos trabalhadores da COMCAP impulsionada pelo SINTRASEM e exigimos a retirada imediata do Projeto de Lei que desmantela a COMCAP, levando à sua privatização. Não se trata uma luta isolada, envolve a todos e todas as trabalhadores(as) do Brasil pelo direito a organização sindical e pela defesa do funcionalismo público, gratuito e de qualiade.

 

EM DEFESA DA COMCAP E DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES!

PELA COMCAP 100% PÚBLICA!

 

NÃO VAMOS NOS INTIMIDAR! QUE CESSE QUALQUER ATAQUE À ORGANIZAÇÃO

SINDICAL E AOS SEUS DIRIGENTES!