NOTÍCIAS
Na manhã de hoje (30), o SINTSEF-RN junto com sua base estiveram no Núcleo Estadual do Ministério da Saúde do Rio Grande do Norte para reivindicar o cumprimento do pagamento dos adicionais de insalubridade e periculosidade que foram retirados de forma arbitrária pelo Ministério da Saúde e Governo Federal.
Debaixo de um sol forte, mas com muita disposição, os servidores/as de diversas regiões, como Caicó, Pau dos Ferros, Currais Novos, Natal, dentre outros, estiveram protestando e reivindicando a reincorporação da gratificação de insalubridade e periculosidade que foi retirada no início do ano de forma irregular. O SINTSEF-RN já ganhou 4 ações judiciais que obrigam o Governo Federal e Ministério da Saúde a incorporarem os adicionais, direito histórico e legal dos servidores. O ato foi um aviso dos servidores/as que estão cansados do desrespeito do Ministério da Saúde em não garantir um direito legal dos servidores/as.
Após a manifestação, uma comissão de servidores/as entre integrantes da base e da diretoria do SINTSEF-RN foi recebida pela Superintendência do Ministério da Saúde para discutir o cumprimento imediato da decisão judicial e reposição do direito dos servidores/as.
Para ver mais fotos da atividade clique aqui: encurtador.com.br/ijF16