NOTÍCIAS
Mais de 100 mil trabalhadores de todo o Brasil marcharam sobre Brasília no dia de ontem (24). A Marcha à Brasília convocada pelas centrais sindicais protestava contra os ataques do governo golpista e corrupto de Michel Temer (PMDB). Jovens e trabalhadores de todos os cantos do país realizaram uma belíssima manifestação exigindo a saída de Temer e a retirada das reformas que atacam os direitos dos trabalhadores (as).
Repressão Policial e convocação do Exército
Como o governo golpista não tem apoio da população se apoia no uso das forças armadas para impedir a vontade do povo. A polícia militar do Distrito Federal atacou covardemente os manifestantes, ferindo mais de 40 pessoas. A esplanada se tornou um palco de bombas e balas de borracha da polícia, em uma ação covarde ordenada pelo governo corrupto de Temer e o Congresso Nacional. Heroicamente, os manifestantes continuaram a passeata e resistiram aos ataques brutais e covardes da polícia militar.
A Marcha foi vitoriosa, agora é preparar uma nova Greve Geral
A marcha demonstrou mais uma vez a vontade dos trabalhadores e do povo brasileiro em geral em decidir os rumos do país, não aceitando as reformas trabalhista e da previdência e todos os ataques do governo e do Congresso corrupto. Após a realização da marcha, torna-se fundamental a convocação de uma nova Greve Geral para empurrar Temer para fora e barrar as reformas. Somente com a luta dos trabalhadores e da juventude podemos dar um basta a este governo ilegítimo e corrupto.