NOTÍCIAS
Ativista de Natal e militante do MAIS foi afastado em novembro, vítima de perseguição
Gustavo Sixel, de Natal, RN
O 31 de março teve um motivo a mais para comemoração em Natal. O dia começou com a notícia da decisão judicial a favor da reintegração de Juary Chagas à Caixa Econômica Federal. A decisão liminar foi publicada no Diário da Justiça e garante a permanência de Juary em suas funções enquanto o processo não for concluído.
Ainda pela manhã, Juary acompanhou a notificação da decisão à Caixa Econômica e antes do meio-dia já havia assumido suas funções em sua agência. Ele esteve acompanhado por advogados e diretores do Sindicato dos Bancários do RN, do qual é conselheiro fiscal, e que garantiu o salário de Juary durante estes meses.
Juary foi bem recebido pelos colegas e era um dos mais felizes no fim do dia na manifestação, que reuniu mais de 10 mil pessoas em Natal. À frente da coluna do #MAIS, ele recebeu abraços e manifestações de solidariedade durante todo o percurso, de ativistas indignados com a perseguição do banco.
Mais cedo, nas redes sociais, e em jogral na coluna do bloco de esquerda a hashtag preferida foi “#JuaryFicaTemerSai”, em referência ao eixo dos atos.
Contine lendo http://esquerdaonline.com.br/2017/04/02/juary-chagas-de-volta-a-caixa-economica-federal/