NOTÍCIAS
Sintsef RN tem participado de todas as atividades de luta contra a Reforma da Previdência. Participou dos atos dia 06 em fretne ao IFRN após o II Seminário. E participou do ato em frente ao INSS ocorrido na última quarta dia 08.02.
O movimento conclui que ao contrário do que o Governo diz, não existe desequilíbiro nas contas da Previdência Social. O Governo tem jogado todas as fichas pra quebrar a previdência social do povo brasileiro. Para de fato ocorrer a quebra o governo saqueia os recursos por intermédio da DRU-Desvinculação de Receitas, da desonerações de possíveis receitas, e da alta sonegação dessas receitas. Além disso, o governo retira da conta, outras receitas que com base na constituição faz parte do caixa da previdência tais como COFINS, CSLL e outras receitas.
O movimento tem ganhado força e apoio aqui no Estado do RN. Acesse a página do movimento do facebook aqui e participe das atividades. https://www.facebook.com/Frente-Potiguar-Em-Defesa-da-Previd%C3%AAncia-260200277749455/?pnref=story.
Desequilíbrio
De fato tem desequilíbrio sim no orçamento fiscal. Na seguridade Social não existe desequilíbrio. A seguridade social não recebe dinheiro do orçamento fiscal. Ao contrário. Parte do dinheiro da Previdência Social financia o orçamento fiscal.
O problema de instabilidade e crise econômica, crise de confiança e insegurança é provocada pela gastança desenfreada e gastos com juros da dívida pública que leva 43,98% do orçamento fiscal para beneficiar banqueiros e corporações. Confira gráfico abaixo.