NOTÍCIAS
Diretores do Sintsef/RN se reunem para debater pautas específicas |
Eleições do sindicato, Festa do Servidor e Congresso da Condsef foram algumas das pautas debatidas na manhã dessa segunda (04), durante reunião de direção do Sintsef/RN, realizada na sede do sindicato. Vinte e um dirigentes estiveram presentes e deliberaram sobre as pautas apresentadas pela secretária geral, Gizélia Rocha.
Iniciando a reunião, o assessor político do Sintsef/RN, Valério Fonseca, falou sobre a importância das eleições da diretoria do sindicato e de manter o perfil de enfretamento da entidade. “A eleição é de grande importância pra luta que estamos enfrentando em nível nacional. Desde que esse sindicato é combativo, ele vem cumprindo de forma independente e autônoma essa tarefa. Isso tem um significado importante de fazer avançar a luta dos trabalhadores”, explicou.
Em relação à eleição do Sintsef/RN, os dirigentes discutiram que, antes das eleições, a categoria será convocada a uma Assembleia Geral, prevista para o dia 13 novembro. “Para que a eleição ocorra, o regimento tem que ser aprovado por uma assembleia geral. A partir disso, lança-se o edital com data de inscrição de chapas, data de eleição, e a comissão eleitoral é eleita”, esclareceu Gizélia.
Dando continuidade à pauta, Gizélia Rocha informou que as obras na área de lazer do sindicato, local onde será realizada a Festa do Servidor no próximo sábado (9/11), estão bastante avançadas. Devido à novidade, foi feito um convite aos filiados de Caicó para aderirem à confraternização na capital, no intuito de realizar uma festa conjunta para toda a entidade. Os diretores se comprometeram a verificar a possibilidade de participação junto aos filiados.
Discutiu-se ainda sobre participação do sindicato no Congresso da Condsef, a ser realizado de 11 a 15 de dezembro em Beberibe (CE). Como encaminhamento, definiu-se que a entidade enviará vinte representantes ao congresso, que serão eleitos em Assembleia Geral, prevista para o dia 13 de novembro. Por fim, abriu-se um espaço para informes gerais e aprovou-se a elaboração de uma carta aberta, denunciando a falta de combatividade da Condsef e fazendo um chamado à luta dos trabalhadores, a ser apresentada durante o Congresso.