NOTÍCIAS
O Sintsef RN realizou no dia 17 mais duas assembleias importantes. Pela manhã no auditório do IBAMA e a tarde na FUNASA, tendo por pauta medidas do Governo Temer contra @s trabalhador@as, principalmente o PLP 257 a PEC 241.
Só com muita mobilização e luta poderemos barrar os ataques contra os servidores e contra o serviço público. Também foi informado a abertura da área de lazer aos sábados e da festa dos servidores de Natal e região dia 19 de novembro.
Detalhes da assembleia da FUNASA
Na assembleia da FUNASA ocorrida no último dia 17, tomamos conhecimento da intenção do governo de retirar ação de acompanhamento e fiscalização do saneamento nas cidades até 50mil habitantes da missão do órgão.
Esta seria a última pá de cal da sequência do desmonte e sucateamento da FUNASA. Pelas discussões do Gabinete Civil da Presidência da República estas ações poderão ser transferidas tanto Ministério das Cidades como para a Caixa Econômica.
Talvez seja por isso tanto Rogério Mariz como Jairo Sotero não tenham de fato ainda assumido a condução do órgão. O Deputado Federal Antônio Jácome tem a quota pela indicação do dirigente da SUEST/RN.
Terceirizados impacientes
Os trabalhadores terceirizados começam a ficar impacientes com a empresa Salmos contratada para fornecimento de mão de obra para limpeza e funções administrativas da FUNASA.
É que a Salmos tem atrasado os pagamentos dos trabalhadores terceirizados todo mês, mesmo a FUNASA pagando a fatura em dia.