NOTÍCIAS
Tem início hoje e vai até a quinta-feira, 9 de abril, a Jornada Nacional de Lutas em Brasília. Durante três dias serão realizadas passeatas, reuniões, paralisações e atos públicos com servidor@s de vários estados, que se dirigiram em caravanas à capital federal, para pressionar o governo e legislativo a atenderem a pauta de reivindicações dos servidores públicos federais e contra medidas provisórias e projetos de lei cuja finalidade implique na redução de direitos conquistados pela classe trabalhadora. A Jornada é parte da agenda de lutas da Campanha Salarial Unificada de 2015 e é também uma resposta à crise política atual e medidas de austeridade que vêm sendo adotadas pelo governo onde os resultados negativos recaem sobre os trabalhadores e trabalhadoras.
A programação completa da Jornada dos SPFs contempla:
Terça-feira (07/04):
08:00 – Concentração e credenciamento na tenda da Esplanada dos Ministérios
10:00 - Reunião ampliada para informes das entidades nacionais e orientações para a Jornada Nacional de Luta. Na sequência, ato contra o PL 4330/04 no Congresso Nacional;
17:00 – Concentração no Palácio da Alvorada
Quarta-feira (08/04):
09:00 – Ato Público da Campanha Salarial 2015. Passeata para o Ministério do Trabalho e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para exigir audiência e resposta à pauta de reivindicações dos SPFs.
Quinta-feira (09/04):
09:00 – Concentração na tenda, saída em passeata para frente do Palácio do Planalto;
14:00 – Reunião ampliada na tenda para avaliação da jornada e encaminhamentos para o próximo período.