NOTÍCIAS
Calcula-se que cerca de 29 mil servidores públicos encontram-se atualmente inadimplentes com a GEAP Autogestão em Saúde, operadora de planos de saúde que contempla a maioria do funcionalismo federal. Entre os dias 15 de setembro a 20 de dezembro deste ano será possível realizar a renegociação da dívida, sendo oferecidos descontos entre 30% a 50% de acordo com o tempo de atraso e o número de parcelas dependerá do rendimento do segurado, o valor mínimo de parcelamento será de R$ 20,00.
Na resolução do Conselho de Administração da GEAP (Conad), aprovada em 14 de agosto de 2014 consta a garantia do retorno imediato aos serviços sem carência ambulatorial aos funcionários que negociarem a dívida. Além da ausência de carência, tem-se a isenção de encargos financeiros do período do débito e exclusão dos órgãos de restrição ao crédito, como a Serasa.
A GEAP acredita que a medida representa uma preocupação social da instituição, podendo beneficiar até 75 mil usuários ao considerar o retorno dos dependentes dos servidores. Para tanto, é importante para os beneficiários a manutenção do cadastro atualizado junto à empresa, desta maneira, as pessoas aptas a aderir ao plano de recuperação serão contatadas para realização de acordo. Mais informações podem ser obtidas pela Central de Atendimento, através do número 0800 728 83 00.
Para os assistidos pelo plano CAPESAÚDE, a negociação para quitação de dívidas será avaliada de maneira individual, considerando a margem de consignação no contracheque. No caso de novos clientes, a diretoria-executiva do plano aprovou a inscrição de novos associados com isenção de carências regulamentadas para titulares e dependentes naturais até o dia 30/12/2014.
Os interessados em obter maiores informações sobre adesão no CAPESAÚDE devem entrar em contato com o Escritório Regional por meio dos telefones: (84) 3221-4400 / 3221-4735 / 9112-5901 / 9124-7442, no horário comercial.