GREVE DO DNIT COMEÇA FORTE!
Servidor@s do DNIT/RN, assim como de todos os demais Estados do Brasil, deram início a uma greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 25. A greve é forte e conta com adesão de quase 100%. @s servidor@s do DNIT não aceitaram a proposta do governo em 2012 e continua não aceitando, haja vista que já este ano foi apresentada a mesma proposta requentada.
As negociações estão sendo esperadas na medida em que a paralisação tenha impacto sobre muitos projetos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).
Medida extrema, a greve foi buscada pelo próprio Governo quando se recusou a negociar uma saída para a pauta de reivindicações apresentada pela categoria.
O SINTSEF/RN cumpriu todas as orientações e prazos que antecederam a deflagração da greve, como publicação do Edital de realização da Assembléia e de comunicado à população em jornal de circulação estadual, assim como, ofício ao gestor do Órgão.
No Rio Grande do Norte @s servidor@s estão reunidos nas sedes do DNIT em Natal, Macaíba, Currais Novos e Mossoró. O primeiro dia de greve iniciou com um café da manhã realizado pelo SINTSEF/RN e em seguida houve análise de conjuntura, encaminhamentos e negociações internas de funcionamento. Gigi – Coordenadora da Secretaria Geral do SINTSEF/RN e Valério – Assessor Político estiveram presentes e coordenaram a assembleia permanente.
Foram confeccionadas faixas, distribuídos coletes de greve e adesivos.
Dia 26/06 a manhã foi preenchida com uma palestra sobre Direito de Greve, ministrada pelo Assessor Jurídico Dr. Venício Barbalho e acompanhada pelo Diretor Roberto Pulega.
Na quinta foi feito um excelente debate sobre movimentos sociais e populares x partidos políticos, com Valério e Gigi.
Diversos outros temas estão pautados para debate durante o período da greve, para motivar e politizar o movimento.