NOTÍCIAS


23/03/2014
Governo pode reajustar benefícios, mas diz não adotar medidas que impactem orçamento
Entidades se reuniram com representante do Ministério do Planejamento para tratar sobre reivindicações (Foto: Andes)

Diversas categorias do serviço público federal estiveram reunidas em ato do Dia Nacional de Mobilização, realizado na última quarta (19) em Brasília, para manifestar sua indignação em relação a política de negociação de reajustes salariais adotada pelo governo e pressionar os representantes a dar uma resposta à pauta de reivindicações dos servidores públicos federais, protocolada em janeiro no Ministério do Planejamento.

Após a manifestação realizada na Esplanada dos Ministérios, entidades que compoem o Forum em Defesa dos Servidores e Serviços Públicos foram recebidos pelo secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, que sinalizou a possibilidade de negociar reajustes nos benefícios e afirmou que o governo dará uma resposta à pauta de reivindicações até o fim de março. No entanto, afirmou que dificilmente serão concedidos reajustes que gerem impacto no orçamento da União, como é o caso da antecipação da parcela de reajuste previsto para 2015, concedido após a greve de 2012.

As entidades avaliaram a reunião como insatisfatória e prometem dar continuidade a construção da Campanha Salarial Unificada 2014. Algumas categorias já deflagraram greve, como é o caso dos técnico-administrativos das universidades federais, e várias outras preveem indicativo de greve para abril

Confira a cobertura do Dia Nacional de Mobilização:
Matéria da Condsef
Matéria do Sinasefe
Matéria da Fenajufe
Matéria da Andes
Matéria da Fenasps
Matéria da Fasubra