NOTÍCIAS
07/05/2013
Análise de conjuntura
Um balanço necessário: Conjuntura Estadual e Municipal
O povo Potiguar errou duas vezes consecutivas nas últimas eleições, elegeu em primeiro turno a Ex-Prefeita Micarla para o comando do Município de Natal e a Rosalba governadora do Estado do RN, ambas com o apoio das elites locais e nacionais. A borboleta teve o apoio de José Agripino Maia do DEM, mas também de 95% dos vereadores da câmara, PV, PSD, PTB, PMN, PSDB e da imprensa local. A campanha foi feita em base a calúnia, difamação e injúria contra a sua adversária.
Afirmou que era honesta, competente, mãe de família, que sabia administrar. Não foi necessário muito tempo para se comprovar que todo o discurso de campanha foi uma grande fraude eleitoral, o Povo de Natal foi enganado pela borboleta e seus aliados.
Os quatros anos de gestão foi marcado pela ineficiência em todas as áreas, saúde, educação, saneamento, mobilidade urbana, um grande desrespeito aos direitos dos servidores e a corrupção está sendo a marca maior de sua gestão.
Chega ao fim de seu mandato sem o direito de transferi-lo ao seu sucessor, pois foi chutada da Prefeitura as pressas como uma pessoa inútil, vil e danosa ao patrimônio público, a borboleta não conseguiu voar.
Diante da crise instalada na Cidade, foram realizadas grandes manifestações de protesto contra o caos e com isso facilitou a ascensão dos partidos esquerda PSTU E PSOL, com a eleição de três vereadores, tendo sido eleita a professora AMANDA GURGEL do PSTU, com uma votação histórica, foram mais de 32 mil votos de protestos. As eleições desse ano expressou de forma mais visível um espaço a esquerda que vem crescendo desde 2006.
Quanto a Governadora vem rezando na mesma cartilha da borboleta, a sua desaprovação chega a mais de 70%, tem sido orientado pelo Jose Agripino, Garibaldi, Henrique, PMDB,PSDB,PMN.
A crise é crônica em todas as áreas; segurança, agricultura, educação, saúde, milhões de reais não chega ao RN por falta de projeto do governo, privatização dos hospitais e para complicar a situação a seca castiga duramente os Potiguares, as mortes dos animais são de dar profunda tristeza e agora Rosalba? O que fazer?, a senhora na campanha tinha solução pra tudo, o que está acontecendo? A Rosa Murchou!
A governadora segue a cartilha dos seus gurus: José Agripino, Garibaldi e Henrique que levará inevitavelmente a mesma situação da Micarla. È hora de o povo começar a ir às ruas exigindo o FORA ROSALBA, antes que seja tarde demais. A corrupção tem sido a marca desse governo, foram milhões desviados da saúde, conforme ficou comprovado nas diversas e rotineiras operações dos órgãos repressivos e agora chega ao público, que uma empresa da área de construção de estrada já papou mais de R$ 500 milhões.
É hora de reproduzirmos no âmbito estadual, o que foi feito em Natal, construirmos uma frente de esquerda PSTU/PSOL como alternativa a crise da direita no nosso Estado e apresentarmos candidaturas viáveis para avançarmos no fortalecimento do nosso projeto político, principalmente usarmos os nossos mandatos populares na defesa da classe trabalhadora.