NOTÍCIAS


13/08/2019
SINTSEF-RN se reúne com a GEAP em Brasília em busca de soluções para os planos de saúde

   O SINTSEF-RN está nessa semana participando da Marcha das Margaridas em Brasília organizado pelas mulheres do campo e da cidade em defesa das políticas públicas e justiça social, e contra os ataques aos direitos das trabalhadoras/es como a Reforma da Previdência. Aproveitando a estadia em Brasília, a direção do SINTSEF-RN montou uma agenda para buscar diálogos com pautas urgentes para nossos filiados/as.

   Ontem (12) estivemos na presidência da GEAP e fomos recebidos pela assessoria produtos e clientes, Maria Aparecida que se reuniu conosco. Ela comentou sobre a nova Presidência que está a cargo de Ricardo Marques, recém-empossado, que está estudando a estrutura da empresa e pensando alternativas para sanar os problemas, incluindo os constantes aumentos abusivos. Reivindicamos a necessidade de resolução imediata do problema, tendo em vista a imensa quantidade de servidores que estão sem condições de arcar com os custos altíssimos dos planos. Ressaltamos o caráter histórico da GEAP em se uma alternativa economicamente viável para os servidores públicos frente aos planos privados. Defendemos também o aumento da contrapartida do governo nos custos do plano. Os servidores arcam com 85% dos custos totais da empresa. Diante da reunião ressaltamos:

  1. Buscar formas imediatas para barateamento dos planos
  2. Ver as possibilidades de uma unificação das operadoras de autogestão (CACIS, CEFAZ, CAPESAUDE, GEAP) ou uma unificação, visando o barateamento e oferta de planos com preços em conta os servidores/as.

  Ficaremos em contato permanente com a presidência da GEAP e com nossa federação CONDSEF, em busca de pressionar e buscar alternativas rápidas para os aumentos abusivos dos planos. Seguiremos atentos e pressionado por uma solução.