NOTÍCIAS


11/07/2019
Pelo fortalecimento da unidade, SINTSEF-RN aprova refiliação à Condsef/Fenadsef e à CUT

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão  Na última quinta (4/7) o SINTSEF-RN, sindicato dos servidores federais no Rio Grande do Norte, voltou a fazer parte da base das entidades filiadas à Condsef/Fenadsef. A decisão foi tomada no VIII CONSINTSEF por mais de 100 delegados eleitos na base da categoria, maior instância deliberativa da entidade. A refiliação à Central Única dos Trabalhadores (CUT) também foi aprovada com apenas um voto contrário.  

  Diante do novo momento político no Brasil, a incapacidade da CSP-CONLUTAS de reorganizar o movimento sindical e a necessidade de realizar a mais ampla unidade possível para derrotar os ataques a classe trabalhadora, os delegados(as) votaram pelo retorno a CUT e a CONDSEF. Nesse momento em que vários de nossos direitos estão sendo atacados e o serviço público sofre com uma política de austeridade neoliberal que afeta negativamente o País nossa unidade e mobilização são fundamentais", afirmou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Condsef/Fenadsef. Jurandir Liberal, diretor da Confederação também participou do congresso.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

   Na tarde de ontem (10), o SINTSEF-RN deu entrada na documentação para a filiação a Central Única dos Trabalhadores(as) como encaminhou o VIII CONSINTSEF. Na ocasião, os diretores(as) do sindicato foram recebidos pela presidente da CUT-RN, Eliane Bandeira que parabenizou e deu as boas vindas ao SINTSEF-RN, destacando a importância do retorno de um sindicato combativo as bases da central, sobretudo pelo momento do movimento sindical. A secretaria-geral do SINTSEF-RN, Gizelia Rocha "Gigi" destacou a importância desse momento "Diante da conjuntura de graves ataques aos direitos dos trabalhadores(as), a unidade dos trabalhadores(as) é imprescindível para resistir a esse momento difícil que vivemos".

 

Com informações do Portal da CONDSEF