NOTÍCIAS


14/06/2019
Servidores Federais em todo Brasil aderem a greve geral nessa sexta (14)

   Maioria dos federais adere a paralisação nacional nessa sexta, 14Os servidores federais em todo o Brasil vão engrossar a Greve Geral dessa sexta-feira, 14. A grande maioria dos sindicatos de servidores federais estão em greve junto com as demais categorias dos trabalhadores. Entre os objetivos da paralisação está "A luta contra a proposta de Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro e Paulo Guedes para acabar com a aposentadoria dos trabalhadores/as", afirmou Gizélia Rocha, secretária-geral do SINTSEF-RN. Além disso, os trabalhadores protestam contra os diversos ataques do governo que pretende colocar o Brasil e suas riquezas a venda, a caristia da vida com aumento dos produtos, tais como o preço do gás de cozinha, a tentativa de acabar com os sindicatos através da MP 873, os cortes na educação, dentre outros pontos.

   O Brasil vive um momento de grave crise política. O vazamento de conversas que mostram entrozamento entre o então juiz e agora ministro da Justiça, Sérgio Moro, com procuradores da Lava Jato mostrou uma articulação política do judiciário, quando se é esperado parcialidade. O jornalista premiado, Glenn Greenwald, informou que é um conjunto imenso de provas que poucas vezes foi visto na história do jornalismo. Precisamos defender a imparcialidade da justiça para existir democracia ser saudável em nosso país e garantir os direitos fundamentais de cada cidadão.

    Em Natal, amanhecemos  com estradas bloqueadas e greve dos transportes públicos. Em outras cidades do Rio Grande do Norte, à exemplo de Mossoró, também tivemos bloqueios e paralisações. O momento é grave e a greve e a nossa ferramenta para mudar a situação do país. É preciso mostrar que os trabalhadores tem força para defender os seus direitos.