NOTÍCIAS


23/04/2019
Governo tem medo da verdade e proíbe acesso aos dados da Reforma da Previdência

Resultado de imagem para bolsonaro guedes       Paulo Guedes, ministro da Economia de Jair Bolsonaro, determinou a proibição do acesso a estudos e pareceres técnicos que embasaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência. Sob sigilo, não poderão ser divulgados documentos importantes para os trabalhadores. Dessa forma, argumentos, estatísticas, dados econômicos e sociais ficam submetidos à censura, de acordo com informações de Fábio Fabrini e Bernardo Caram, da Folha de S.Paulo. A decisão de esconder os documentos veio na resposta a uma solicitação da Folha de S. Paulo para consultá-los, formulado com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), depois do envio da PEC ao Congresso.

     As informações foram classificadas “com nível de acesso restrito por se tratarem de documentos preparatórios”, explica o governo, o que significa que apenas servidores e autoridades públicas autorizados podem acessar as informações.

          De que Bolsonaro e Guedes tem medo? As informações sobre o futuro do povo brasileiro não deveriam ser pública e de acesso a todos/as? A questão é que a Reforma da Previdência proposta pelo governo será um dos maiores ataques aos trabalhadores/as brasileiros e acabará com a possibilidade de uma aposentadoria digna, por isso, censuram as informações e proíbem a população de saber a verdade. Por isso, precisamos nos mobilizar e dizer não à Reforma da Previdência.