NOTÍCIAS


16/04/2019
Bolsonaro determina que não haverá concursos públicos e congela reajuste para 2020

    Imagem relacionadaAlém de ter alterado a política de reajuste no salário mínimo, deixando sem aumento real, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, enviado ao Congresso pelo governo de Jair Bolsonaro, prejudica o funcionalismo público.

   De acordo com a proposta não haverá realização de concursos públicos. A informação foi confirmada pelo secretário-adjunto de Fazenda, Esteves Colnago. “A premissa neste momento é a não realização de concurso público”, afirmou.

   No projeto de LDO para 2020 também não estão previstos reajustes para os servidores públicos. A única exceção são os militares, que poderão receber aumentos previstos na reforma da Previdência das Forças Armadas.

     Servidores que ainda acreditavam em um processo de negociações com reposição salarial recebem novo balde de água fria nessa quinta com notícia divulgada pela Folha de São Paulo. Projeto orçamentário segue para o Congresso na próxima semana. O governo Bolsonaro assim segue privilegiando somente os militares no serviço público, assim como fez no projeto da Previdência. Pelo visto, para ele, o restante dos servidores públicos não merecem uma valorização da sua carreira. Somente a organização e mobilização do funcionalismo público pode reverter essa situação de completo descaso com os serviços públicos em nosso país.