NOTÍCIAS


22/11/2018
Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas acontece em São Paulo, dias 23, 24 e 25

   A Coordenação Nacional da CSP-Conlutas se reunirá em São Paulo, neste final de semana, dias 23, 24 e 25. A reunião será realizada no Novo Hotel Jaraguá (Rua Martins Fontes, 71 – Centro). O SINTSEF-RN participará da reunião com uma delegação de 14 pessoas. 

 

Na última reunião do ano, representantes de entidades e movimentos filiados de todo o país discutirão temas da conjuntura nacional, internacional e questões jurídicas para armar a central neste final de ano e já em preparação para 2019.  Em pauta estarão temas como a Reforma da Previdência, as perspectivas com a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), as manifestações contra a reunião do G20-FMI na Argentina e questões jurídicas, como as formas de financiamento e auto sustentação das organizações sindicais após das mudanças ocorridas com a Reforma Trabalhista. Os primeiros encaminhamentos para a realização do 4° Congresso Nacional da Central também serão ponto de debate na reunião.

 

“A eleição de Bolsonaro abre uma nova conjuntura para os trabalhadores brasileiros e as perspectivas com esse governo será um dos principais debates da reunião para preparar a Central para os desafios que virão”, explica o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Paulo Barela.  “Além disso, já é uma tarefa para todo o movimento organizarmos desde já a luta contra a Reforma da Previdência, que tanto Temer, como Bolsonaro, pretendem fazer. A reunião da Coordenação Nacional vai se debruçar sobre essa e outras tarefas”, disse.

 

Para marcar os 12 anos de existência da CSP-Conlutas e o final de ano, na noite do sábado (24) está marcada para uma confraternização.

 

Confira a programação completa:

 

23/11/2018 (sexta-feira):

 Manhã

  • Painel Seminário Jurídico “Formas de financiamento e auto sustentação das organizações sindicais”

Tarde

  • Preparação 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

 

 

24/11/2018 (sábado):

Manhã

  • Conjuntura Nacional

Tarde

  • Confluência G20 (manifestação em Buenos Aires contra reunião do G20-FMI)
  • Reunião dos Setoriais

Noite

  • Festa Comemoração dos 12 anos da CSP-Conlutas

 

 

25/11/2018 (domingo):

  • Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções.