NOTÍCIAS


11/06/2018
Mobilização nas ruas de Natal dá pontapé a campanha salarial no Rio Grande do Norte

A imagem pode conter: 16 pessoas, multidão  Na última quinta (7), o SINTSEF-RN participou do ato convocado pelo Fórum Potiguar dos Servidores Federais. Com presença da base, sindicatos e movimentos sociais, os servidores federais deram largada a luta por melhores condições de trabalho, reposição salarial e contra os ataques do governo corrupto de Temer (MDB/DEM/PSDB) aos serviços públicos.

  O ato teve início com concentração em frente ao Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) que recentemente foi privado e repassado para administração da EBSERH. Ao som de trio pé de serra, alternando com fala dos movimentos sociais, sindicatos e lutadores potiguares, denunciou os gravíssimos ataques organizados e impetrados pelo governo Temer, à exemplo da aprovação da Emende Constitucional (94/2016) que congela o orçamento e investimento em áreas sociais como saúde e educação.

  Em seguida, os servidores públicos federais saíram em caminhada para denunciar os ataques ao serviço público e convocar a população a apoiar o movimento em defesa do serviço público. O ato ainda passou pela sede do DNOCS e Receita Federal na Ribeira. A secretária-geral do SINTSEF-RN, Gizelia Rocha comentou “Somente com a mobilização e envolvimento da categoria podemos derrotar a política de precarização dos serviços públicos comandada por Temer e a quadrilha no Congresso Nacional, assim como a mobilização dos caminhoneiros, é preciso ir às ruas, ganhar o apoio da população e pressionar o governo”.