NOTÍCIAS


24/04/2018
Solidariedade aos professores de Belo Horizonte brutalmente agredidos pela Polícia Militar

      Na tarde de ontem (23), os professores da rede municipal de Belo Horizonte foram brutalmente agredidos pelo batalhão de choque da polícia militar de MG. As professoras estão em Greve e cobram do prefeito Alexandre Kalil (PHS o cumprimento da promessa de campanha da unificação da Carreira da Educação Infantil à do Ensino Fundamental.

   O prefeito não recebeu as professoras, pelo contrário a manifestação que ocorria de forma pacífica foi brutalmente atacada por ação desproporcional e desmotivada do batalhão de Choque da PM que usou o “Caveirão”, bombas de efeito moral, balas de borracha, sprays de pimenta e gás lacrimogênio contra manifestação pacífica das professoras que lutam pela equiparação da Carreira da Educação Infantil à do Ensino Fundamental. A ação violenta da PM contra a manifestação formada pela maioria de mulheres e também crianças acabou por ferir mais de dez professoras que participavam da manifestação. A repressão se deu justamente após a categoria liberar duas pistas para a circulação. A categoria cumpriu com o acordo de liberação da via e mesmo assim foi duramente reprimida. Além disso, dois professores foram detidos durante a manifestação, pelo simples fato de reivindicarem seus direitos.

   O SINTSEF-RN manifesta total solidariedade aos professores/as e veemente repúdio a ação truculenta da polícia militar. Os sindicatos e movimentos sociais tem o direito de reinvidicarem e protestarem por melhores condições de trabalho e dignidade. Lutar não é crime!