NOTÍCIAS


05/03/2018
SINTSEF-RN inicia campanha salarial de 2018

  A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo  Na última Assembleia Extraordinária realizada no dia 19 de fevereiro, o SINTSEF-RN aprovou o início da Campanha Salarial de 2018. A campanha foi iniciada em todo o Brasil em conjunto por inúmeras entidades sindicais do serviço público federal. A iniciativa da articulação de uma mobilização conjunta e coesa terá entre os eixos centrais as lutas contra as reformas que eliminam direitos previdenciários, trabalhistas e sociais e a defesa dos planos de carreiras dos diversos segmentos da categoria.

  A mobilização contra as reformas inclui ainda a revogação das mudanças nas leis trabalhistas e da Emenda Constitucional 95, que congelou o orçamento da União para os serviços públicos por 20 anos. Com a reforma trabalhista, o negociado passou a valer mais do que vários direitos previstos em lei e os sindicatos tiveram a sua representação coletiva reduzida.

  Para Gizélia Rocha, Secretária-Geral do SINTSEF-RN, “Será necessário muita mobilização e pressão dos servidores para barrar a investida do governo golpista contra nossos direitos. Além da reivindicação da reposição das perdas salariais dos últimos anos, será preciso reforçar a luta contra a pretensão do governo de promover um rebaixamento jamais visto nos padrões salariais das carreiras que compõem os serviços públicos.”.