NOTÍCIAS


09/01/2018
Nota de apoio do SINTSEF-RN a luta dos servidores estaduais! Fora Robinson!

  O SINTSEF-RN vem denunciar a campanha mentirosa do governo Robinson Farias (PSD), que juntamente com a GLOBO atacam descaradamente a justa luta dos policiais, servidores da UERN e da saúde do Rio Grande do Norte. Os servidores estão com seus salários atrasados a quase dois meses e muitos estão passando fome, ou seja lutando pela sua sobrevivência. Além disso, encontram péssimas condições para o exercício digno da sua profissão.

  O governo Robinson é parceiro dos grandes empresários e inimigo dos servidores e do serviço público. Por isso, está encomendando para aprovação na Assembleia Legislativa um plano de ajuste fiscal que irá agravar ainda mais a situação dos servidores estaduais. Entre as medidas propostas pelo governador corrupto estão um plano de demissão de servidores, o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14% e criação da uma previdência complementar, além do congelamento de salários e proibição de qualquer forma de gratificação e abono dos servidores. Também foi proposta a venda de estruturas públicas como o Centro de Convenções e o Centro de Turismo. Enquanto isso, os desembargadores que integram a Corte estadual receberam em 2017 quase 10 milhões de reais. Isso é um verdadeiro absurdo e desrespeito a população potiguar.

  O caos que hoje se encontra no Estado do RN é de sua responsabilidade. Portanto a primeira medida para colocar o Estado em ordem é a sua imediata saída. O SINTSEF-RN defende o imediato afastamento do governador que já mostrou que não possui compromisso com o povo potiguar. É preciso convocar novas eleições e eleger um legitimo representante do povo.


  Fora Robinson!