NOTÍCIAS


09/11/2017
Em defesa dos direitos, trabalhadores se mobilizam em todo o Brasil

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, árvore e atividades ao ar livre  Pelo país, trabalhadores das mais diversas categorias e ativistas do movimento popular e estudantil organizam os últimos preparativos para realizar um grande dia nacional de luta nesta sexta-feira (10). Greves, paralisações, protestos nas estradas e atos unificados estão programados em vários estados.

  Essa semana, sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares, de luta contra as opressões e estudantis estão realizando reuniões e plenárias unificadas para organizar as ações, que devem começar cedo com mobilizações nas fábricas e locais de trabalho e se estender ao longo do dia com protestos em estradas e avenidas e atos unificados.

  Em várias bases, categorias como metalúrgicos, petroleiros e servidores públicos já aprovaram greves, paralisações e protestos. Categorias como os eletricitários marcaram greve nacional e entidades de servidores públicos também aprovaram adesão ao dia 10/11.

  A Fasubra (Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras), Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), a Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) e o Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) aprovaram paralisação nacional em 10 de novembro. O ANDES-SN também orienta paralisações e mobilizações a todas as suas seções.

  Em Natal,o ato unificado de todas as categorias está sendo convocado para às 14h, na Praça Gentil Ferreira, Alecrim. Em seguida, às 15h, caminhada até o Centro da cidade.
 

Com Informações do site da CSP-CONLUTAS