NOTÍCIAS


10/12/2013
Servidores do DNIT se reúnem para apreciar proposta de reajuste
Servidores do DNIT aprovaram proposta de reajuste durante reunião do órgão

Na manhã da última segunda (9), os servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT/RN estiveram reunidos no auditório do órgão, em Natal, para apreciação da tabela de reajuste salarial proposta pelo Ministério Planejamento. Estiveram presentes na reunião Gizélia Rocha, secretária geral, e Valério Fonseca, assessor político do Sintsef/RN. 

A proposta apresentada é resultado da greve do DNIT, que perdurou de 25 de junho até 6 de setembro, contando com ampla adesão dos servidores. Reestruturação do plano de carreira era outra reivindicação da categoria, que rejeitou reajuste de 15,8%, parcelados até 2015, proposta já apresentada pelo governo durante a greve de 2012.

Apesar de apresentar pequenos avanços em relação à anterior, a proposta foi avaliada como insuficiente pela categoria. “O governo apresentou reajuste em cima da gratificação, e não do vencimento básico. Foi longe da expectativa, os servidores queriam plano de carreira”, avalia Tenório de Brito, servidor do órgão.

Ainda assim, os servidores do DNIT/RN aprovaram em reunião a proposta, totalizando 27 votos a favor, 15 contrários e 2 abstenções.