NOTÍCIAS


26/10/2017
Liminar suspende portaria do trabalho escravo imposta por Temer

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e close-up

A vergonhosa portaria do Ministério do Trabalho que alterou as regras de fiscalização contra o trabalho escravo no país foi suspensa nesta terça-feira (24), por uma liminar concedida pela ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Rosa Weber.

A liminar é uma derrota para o governo Temer, que usou desta portaria para atender as reivindicações da bancada ruralista em troca de votos para barrar a denúncia contra o presidente na Câmara.

A suspensão foi muito importante, mas ainda é temporária. É preciso exigir a revogação definitiva desta portaria absurda!

“Liberar o trabalho escravo demonstra que esse governo não tem limites. Temer e esse Congresso precisam ser barrados e isso só será possível com luta. A CSP-Conlutas jogará todas suas forças na construção de um forte dia de paralisações no dia 10/11 para fortalecer a mobilização no país rumo à construção de uma nova Greve Geral. As demais centrais precisam fazer o mesmo. Não dá para não fazer nada diante desta situação”, avalia o integrante da Secretaria Executiva Nacional da CSP-Conlutas Paulo Barela.

Reprodução: CSP-CONLUTAS