NOTÍCIAS


10/10/2017
Governo Temer não desiste da Reforma da Previdência

Governo pretende votar em novembro, após votação da denúncia contra Temer   

 

   O governo golpista de Michel Temer não cansa de perseguir e atacar os trabalhadores. Após aprova o Teto de Gasto para os próximos 20 anos que congela os investimentos em áreas sociais como saúde e educação, e a Reforma Trabalhista, o governo corrupto pretende dar seguimento ao pacote de maldades contra os direitos dos trabalhadores/as. Os líderes do governo no Congresso, afundado em denúncias e com 1/3 dos seus deputados investigados por corrupção, iniciaram nova tentativa de retomar a reforma da Previdência, considerada fracassada até por aliados do Planalto. Segundo informaçõs do jornal O Estado de S.Paulo, a ideia é apresentar à base uma proposta mais enxuta. A estratégia é colocar o texto em votação no plenário da Câmara em novembro, logo após uma eventual vitória sobre a segunda denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente.

   Segundo o Estadão, o grupo prepara texto alternativo ou emenda aglutinativa ao parecer do deputado Arthur Maia (PPS-BA), que foi aprovado em maio em uma comissão especial da Casa. Vice-líder do governo, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) diz que a emenda deve se concentrar em três mudanças: idade mínima de aposentadoria, tempo mínimo de contribuição e uma regra de transição para quem já contribui hoje com a Previdência. A ideia é manter a proposta de idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Mas “ajustes” devem ser feitos no tempo mínimo de contribuição – de 25 anos, pelo texto da comissão – e na regra de transição.

“Estamos preparando alguns ajustes, mas também não pode ser algo café com leite”, disse Mansur ao jornal.


   Precisamos nos manter atentados e organizados para derrotar este ataque. Não podemos permitir que o governo corrupto e ilegítimo de Temer ataque nossos direitos. 


Com informações do Portal Congresso em Foco e Estadão