NOTÍCIAS


29/08/2017
SINTSEF-RN realiza assembleias em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros

    As assembleias debateram a situação política do país e elegeram delegados para o 3º Congresso da CSP-CONLUTAS

 

  Nos últimos dias, o SINTSEF-RN tem realizado diversas assembleias com seus filiados/as para escolha de representantes para o 3º Congresso da CSP-CONLUTAS a ser realizado em Sumaré, São Paulo, nos dias 12 a 15 de outubro. A CSP-CONLUTAS se consolidou como uma alternativa à esquerda da CUT, que nos governos petistas ficou totalmente atrelada e sem independência política.

  A diretoria do SINTSEF-RN, até momento, realizou assembleias em Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros, contando sempre com participação ativa da categoria. Além da discussão do Congresso da CSP-CONLUTAS e de informes jurídicos, debateu também a situação política do país e os ataques do governo golpista de Temer (PMDB) contra os trabalhadores/as, a exemplo do pacote de maldades que atacará os servidores públicos federais, precarizando ainda mais os serviços públicos em nosso país.

  Ainda restam assembleias de Assu, Natal e região para realizar. Até lá, muito debate político e organização sindical está sendo realizados. O SINTSEF-RN demonstra novamente seu compromisso com o conjunto de filiados e de envolvimento da categoria nos rumos do sindicato.