NOTÍCIAS


15/08/2017
Estudo aponta as injustiças da Reforma da Previdência

Resultado de imagem para reforma da previdencia

  O Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) divulgou na última sexta-feira (11) uma nota técnica detalha as injustiças da Reforma da Previdência proposta pelo governo corrupto de Michel Temer.

  A proposta que deve ser votada em breve no Congresso Nacional tem como objetivo endurecer as regras de acesso e diminuir o valor médio de benefícios previdenciários. Para isso, eles combinaram limite de idade com aumento do tempo mínimo de contribuição, extinguiram a aposentadoria apenas por tempo de contribuição e aumentaram a idade mínima de aposentadoria para as mulheres e, em alguns casos, também para os homens.

  Além disso, mudaram o cálculo e reduziram o valor dos benefícios previdenciários em geral. Também está prevista a proibição do acúmulo de aposentadorias e de pensão a dois salários mínimos, e elevação da idade de concessão do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

  Ao mesmo tempo em que usa o discurso da redução de gastos para aprovação da reforma, Temer gastou mais de 2 bilhões com parlamentares para salvar-se da denúncia de corrupção rejeitada no Congresso. A aprovação da Reforma da Previdência tem como objetivo destruir os direitos assegurados historicamente pelos trabalhadores/as. É preciso unificar a classe trabalhadora em defesa da Previdência e construir um plano de lutas e mobilizações.

 

Confira aqui a íntegra da nota.

 

Com informações do portal Brasil 247