NOTÍCIAS


20/07/2017
Em ato histórico, multidão toma as ruas de Apodi contra o fechamento do Hospital

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, multidão e atividades ao ar livre

 

   Na manhã de ontem (19/07) uma multidão tomou as ruas da cidade de Apodi em uma grande manifestação contra o fechamento dos hospitais regionais. Mais de 7 mil pessoas estiveram presentes e mostraram para o Governo Robinson Farias (PSD) a disposição para lutar contra essa medida absurda. No mesmo dia ocorreram paralisações em todas as escolas públicas, na saúde, no comércio, nos prédios públicos em geral, com os trabalhadores rurais.

   A manifestação pode ser considerada como uma das maiores da história de Apodi. Mais de 20 entidades participaram diretamente da construção do ato, reunindo sindicatos, direções do Hospital e do IFRN, OAB, CDL, além das Câmaras de Vereadores e Prefeituras de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes, Severiano Melo.

   O SINTSEF-RN participou em peso da manifestação através da sua diretoria e filiados/as da região do Médio-Oeste. Para Gizélia Rocha, secretária-geral “A população atendeu ao chamado e mostrou, ao lotar as ruas da cidade, que vai lutar até o fim para impedir o fechamento do Hospital”.

   O fechamento do hospital foi anunciado através de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado entre o governo e o Ministério Público. Além do Hospital Regional “Hélio Morais Marinho”, está previsto o fechamento de Acari, Angicos, Canguaretama, Caraúbas, João Câmara e São Paulo do Potengi. A saúde que já anda precária, piorará ainda mais com estas medidas. Precisamos unir forças para impedir este absurdo. A população foi às ruas e deu o seu recado para o governo. 

Foto: Sindsaúde Mossoró