NOTÍCIAS


22/06/2017
SINTSEF-RN ganha causa da GEAP - Auto Gestão em Saúde

   Resultado de imagem para plano de saude   

   O SINTSEF-RN acabou de obter uma grande vitória para os servidores após ganhar a Ação Civil Coletiva em desfavor a GEAP – Auto Gestão em Saúde. Foram movidas três ações em virtude dos aumentos abusivos ocorridos constantemente, a primeira discutia a abusividade de um aumento de 100%; a segunda de 37% e a derradeira o aumento de 23,44%;

   Entre junho de 2016 a junho de 2017 o percentual foi de 14,01% para a Amil e de 13,47% para Itauseg, Sul América e Bradesco. Em um curto espaço de tempo, três anos, o reajuste sofreu majoração de 150%. Em contrapartida, o aumento recebido pelos servidores foi de 5%, o que indica total desproporcionalidade do reajuste dos planos de saúde.

   Sendo assim, o sindicato requereu a concessão da antecipação dos efeitos da tutela de mérito visando ao reajuste máximo de 14,01%, parâmetro fixado pela ANS, e a suspensão do aumento imposto unilateralmente, sob pena de multa a ser arbitrada por este Juízo. O pedido foi acatado pelo juiz. A outra ação movida contra a CAPS Saúde encontra-se em tramitação e aguardando deferimento.