NOTÍCIAS


14/06/2017
É preciso ser contra o imposto sindical e a Reforma Trabalhista

   

   O SINTSEF-RN e a CSP-CONLUTAS, central sindical a qual o sindicato é filiada, entende que a entidade sindical deve ser financiada voluntariamente pelos trabalhadores. Somos contra o pagamento do imposto sindical, pois este está sob a tutela do Estado e compromete a independência dos sindicatos frente aos governos e patrões. Esse tipo de imposição do Estado serve para sustentar direções burocráticas que acabam se desvinculando dos seus compromissos com a luta dos trabalhadores para garantir apenas garantias financeiras.

   Herança do governo Vargas, essa lei existe desde a década de 40 e tinha como objetivo manter os sindicatos próximos. Atualmente, essa lei serve para manter sindicatos de fachada e atrelados a governos de plantão. Isso só acontece porque a estrutura sindical brasileira é atrasada e permite. O fim do imposto sindical é determinante para democratizar a organização sindical e as relações de trabalho.

   Entendemos que é perfeitamente possível e necessário ser contra o imposto sindical e lutar contra a aprovação da Reforma Trabalhista do governo corrupto e golpista de Michel Temer.
 


Foto: Wendell Jefersson