NOTÍCIAS


23/05/2017
Previdência chilena fracassou após Reforma e jogou aposentados na miséria

Resultado de imagem para chile aposentadoria

    Mais de 60 milhões de contribuintes no Brasil (além dos 20 milhões de crianças que nem chegaram ao mercado de trabalho) terão que esperar mais tempo para se aposentar, e quando chegarem lá, receberão quantias menores. A Reforma da Previdência do governo corrupto e golpista de Michel Temer pretende aumentar a contribuição e fixar idade mínima para obter a aposentadoria.

    No projeto proposto pelo governo corrupto, o trabalhador(a) terá que trabalhar por 49 anos de forma ininterrupta. Obviamente esta proposta é totalmente irreal para a realidade do mercado de trabalho brasileiro que possui um alto índice de rotatividade e instabilidade. O que isto significa? A imensa maioria dos trabalhadores (as) não terá direito a aposentadoria.

    No Chile, primeiro país a destruir a Previdência, ainda nos anos 1980, a idade mínima para mulheres é de 60 anos, para homens 65 anos. Não existe previdência pública, os trabalhadores são obrigados a procurarem previdências privadas e depositar 10% do seu salário. O resultado foi desastroso. Após 20 anos, o Chile está entre os países com a aposentadoria mais baixa e uma desigualdade social gigantesca. A aposentadoria chilena corresponde metade do salário mínimo atual, 264 mil pesos (R$ 1.226,20). A reforma da Previdência chilena jogou os aposentados na miséria e serviu apenas para alimentar o mercado financeiro e enriquecer os grandes empresários do ramo privado das aposentadorias. No ano passado, milhares de trabalhadores chilenos foram às ruas protestar contra o sistema previdenciário privado.

  O governo golpista e corrupto de Temer pretender destruir nossa aposentadoria. O governo Temer e os deputados corruptos pretendem votar a proposta no início de junho. Os trabalhadores (as) precisam ir às ruas dizer não a este ataque. Não deixemos acontecer no Brasil o que houve no Chile. Diga não à Reforma da Previdência! Precisamos de uma nova greve geral para barrar às reformas!



#FORATEMER

#ELEIÇÕESGERAISEDIRETASJÁ

#PORUMANOVAGREVEGERALJÁ