NOTÍCIAS


16/05/2017
Temer vai perdoar dívidas milionárias em troca de votos na Reforma da Previdência

Deputados e senadores de comissão mista aproveitaram o programa de parcelamento de débitos para oferecer descontos significativos a devedores

     

Na tentativa de garantir a aprovação da Reforma da Previdência, o governo golpista de Michel Temer pretende perdoar parte das dívidas dos grandes empresários ao fisco. Através do PRT (Programa de Regularização Tributária), o governo ilegítimo pretende dar descontos nas multas e juros de até 25%. O texto do projeto aprovado na comissão da Câmara permite o parcelamento das dívidas em até 180 meses e, dependendo da parcela inicial, garante as empresas devedoras o direito a até 90% nas suas multas.

Caso seja aprovado esse projeto, os grandes empresários deixariam de pagar 23 bilhões reais aos cofres públicos.  Dinheiro esse que poderia ser investido em saúde, educação, segurança pública. O relator do projeto na Câmara, o deputado Newton Cardoso Jr. (PMDB-MG), deve cerca de R$ 67 milhões de reais à União, de acordo com as informações de um auditor fiscal presente em audiência pública no Senado. Outros 37% dos deputados, segundo levantamento realizado por uma emissora de TV tem dívidas com os cofres públicos. Ou seja, “as raposas estão tomando conta do galinheiro”.

 

O congresso corrupto e o governo ilegítimo tentam acabar com a nossa aposentadoria, ao mesmo tempo, negociam o perdão de dívidas milionárias com os cofres públicos. Não podemos deixar que esse absurdo aconteça! Vamos às ruas barrar as reformas do governo golpista de Michel Temer.