NOTÍCIAS


24/04/2017
Temer pretende dificultar a aposentadoria integral dos servidores públicos

 

 

Reunido no Palácio do Jaburu ontem (23), o governo golpista de Michel Temer avisou a ministros e líderes partidários que não vai fazer nenhuma concessão a Reforma da Previdência e pediu que os partidos pressionassem suas bases a favor da reforma.

O relatório elaborado pelo deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA) prevê que os servidores públicos que ingressaram antes de 2003 só poderão se aposentar com benefício equivalente ao maior salário da ativa, com direito a reajustes, se tiverem alcançado a idade mínima prevista na reforma (65 anos para homens, e 62 para as mulheres). Caso contrário, receberão apenas parcialmente o benefício, isto é, perderão parte significativa do salário.

 

O governo golpista de Michel Temer que acabar com os direitos dos trabalhadores, não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos intensificar a mobilização, nesta sexta-feira (28), as centrais sindicais brasileiras estão convocando uma Greve Geral para parar o país. Em Natal, ocorrerá um ato às 15h, em frente ao Midway. Participe!

 

Foto: Antônio More/Gazeta do Povo