NOTÍCIAS


18/04/2017
Temer pretende acabar de vez com os direitos dos trabalhadores

O governo corrupto e ilegítimo de Michel Temer quer acabar de vez com os direitos dos trabalhadores.  O projeto de lei da reforma trabalhista, cujo relator é o deputado potiguar Rogério Marinho que responde a três processos no STF por corrupção e, recentemente foi citado na lista de doações a políticos por parte da ODEBRECHT, pretende devastar inteiramente o que resta da já fragilizada CLT. A matéria será apreciada na comissão especial hoje (18).

 

A reforma trabalhista do governo Temer pretende impor o negociado sobre o legislado, isto é, os acordos realizados entre trabalhadores e empresas irão sobrepor as leis estabelecidas. A ausência da regulação do Estado irá reconduzir as leis trabalhistas ao passado, marcados pela total desproteção e precarização do trabalho. Além disso, a proposta prevê aumento da jornada de trabalho e generalização irrestrita da terceirização, significando na prática, o fim do serviço público.

 

Os trabalhadores não podem permitir esse retrocesso, precisamos fortalecer as mobilizações e construir uma grande greve geral no dia 28 de abril. O SINTSEF-RN se soma a esta batalha e vai lutar com todas as suas forças para impedir que acabem com as leis trabalhistas. 


 

Foto: Paulo Frindman/Bloomberg