NOTÍCIAS


21/03/2017
A terceirização faz mal a saúde

Nesta segunda-feira (20), o povo brasileiro se depara com a notícia de que o Congresso Nacional poderá votar em caráter de urgência, essa semana, o Projeto que trata sobre a terceirização.

A matéria em questão dispõe sobre a terceirização dos serviços prestados por empresas no ramo das atividades urbanas e rurais. Hoje, na condição de presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), é importante afirmar a rejeição à proposta por descumprir os preceitos fundamentais previstos no artigo 7º da Constituição Federal de 1988 e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

O Pleno do CNS, por meio da Recomendação nº 006 de 2015, já havia se posicionado sobre o Projeto da terceirização que reforça a precarização das relações trabalhistas e tende a aumentar o número de acidentes de trabalho e doenças relativas ao seu exercício, especialmente os transtornos mentais, que oficialmente ultrapassam 700 mil casos por ano, com 2,7 mil mortes. Para continuar lendo clique aqui:http://www.susconecta.org.br/2017/03/nota-a-terceirizacao-faz-mal-a-saude/

O Sintsef RN se soma a essa luta contra a terceirização mas a favor de todos e todas trabalhadoras que sofrem os efeitos dessa desastrada política. No último congresso ocorrido, o sindicato por unanimidade se posicionou contra a política de terceirização implantada no serviço público e no setor privado. O sindicato tem combatido essa política tocada pelo Temer nos órgãos públicos da base do Sintsef sistematicamente.