NOTÍCIAS


17/02/2017
Centrais Sindicais - Vamos parar o Brasil no dia 15 de março

Essa é uma ótima notícia, pois a unidade entre as centrais não estava sendo algo fácil de se conseguir. A data escolhida inicialmente pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) acabou sendo consenso. O objetivo é que trabalhadores de todas as categorias se mobilizem.

Se a reforma da Previdência for aprovada, um trabalhador só vai ganhar aposentadoria integral com 49 anos de contribuição. Isso, na prática, vai fazer com que muitos morram sem chegar à merecida aposentadoria. O governo diz que a previdência é deficitária, mas isso é mentira. Eles querem é tirar dinheiro dos aposentados e dar aos bancos em forma de pagamento da dívida pública.

É possível vencer
Muitos trabalhadores se perguntam se é possível vencer o governo Temer, que tem apoio da mídia e da maioria do Congresso. A história mostra que sim. No final dos anos 70, uma greve de metalúrgicos colocou a ditadura militar de joelhos. Era um período bem mais desfavorável. Em 2013, em plena realização da Copa das Confederações, milhões foram às ruas e assustaram as elites do país.

Para que a mobilização dê certo, é importante que todos aqueles comprometidos com a luta dos trabalhadores façam desde agora um bom trabalho de base. É preciso ir para as fábricas, bancos, escolas e demais locais de trabalho divulgar o dia de mobilização. As direções sindicais têm a obrigação de fortalecer este trabalho.Fonte: http://esquerdaonline.com.br/2017/02/15/vamos-parar-o-brasil-no-dia-15-de-marco/